sexta-feira, 27 de setembro de 2013

RECONHECIMENTO - nós temos reconhecido quem é nosso DEUS?

 

Voltando ao Livro de Neemias... A oração que Neemias fez a DEUS!


O versiculo 5 do capitulo 1 do livro de Neemias é o principio da oração de Neemias:


"E disse: Ah! Senhor Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos."


Neemias começa a oração reconhecendo, e declarando, mostrando ao SENHOR como ele o vê. Ele declara que o SENHOR é o DEUS dos céus, e grande e terrível, que guarda aliança, e bom para com os que o amam e guardam seus mandamentos.


Parei para pensar, quantos de nós aceita JESUS, vai a igreja... e as vezes nem conhece JESUS, nem conhece DEUS.


o SENHOR quer um tempo de intimidade contigo, o SENHOR quer te conhecer, e quer que você o conheça... como pode você orar, clamar ai SENHOR, pedir, adorar a DEUS sem ao menos conhece-lo?


amados a palavra do SENHOR diz que DEUS ia ter com Adão lá no jardim, para conversar... DEUS QUER CONVERSAR CONTIGO!!!


tire um tempo para DEUS, converse com o SENHOR, busque intimidade com o PAI, e conheça-o com toda a sua essência, pois ELE quer ser seu amigo!!!


E disse: Ah! Senhor Deus dos céus, Deus grande e terrível! Que guarda a aliança e a benignidade para com aqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;
Estejam, pois, atentos os teus ouvidos e os teus olhos abertos, para ouvires a oração do teu servo, que eu hoje faço perante ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, que temos cometido contra ti; também eu e a casa de meu pai temos pecado.

De todo nos corrompemos contra ti, e não guardamos os mandamentos, nem os estatutos, nem os juízos, que ordenaste a Moisés, teu servo.

Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.

E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os cumprireis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam na extremidade do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.

Eles são teus servos e o teu povo que resgataste com a tua grande força e com a tua forte mão.

Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome; e faze prosperar hoje o teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei


Neemias 1:5-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário