sábado, 22 de dezembro de 2012

Batalha de Refidim

Retaguarda de Oração

Êxodo 17.8-12

"Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim.

Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro.
E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.
Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pós."


Assim como em toda a Bíblia,  essa palavra NÃO foi escrita em vão, tudo tem seus significados e motivos... 

Amados, observem com atenção, leia novamente a palavra e tente identificar os personagens na nossa vida, aconselho que faça isso antes de continuar a leitura.



Ameleque - O inimigo

Refidim - a palavra significa lugar de refrigério  ou águas que não se veem, mas existem (encontrei essas duas definições pesquisando no google agora, mas... confesso que fiquei surpresa .. uma batalha sendo travada em um lugar de refrigério??? vale lembrar que Refidim fica no deserto de Meribá. (foi em Refidim que DEUS fez brotar aguá da rocha)




Moisés - Aquele que intercede pela tua vida (seus Pastores)

Josué - Você, os seus, os demais intercessores e obreiros do ministério... os guerreiros.

Cume do Outeiro - Monte, próximo a DEUS, você vai pra batalha, enquanto alguém intercede por você junto a DEUS, (isso não significa que você não vai interceder também... não esqueça que buscar a DEUS é obrigação sua... a salvação é individual amados)

Arão e Hur - Era aqui que eu queria chegar... e tenho uma pergunta bem simples e direta... VOCÊ ORA POR SEUS PASTORES???? PELO SEU MINISTÉRIO??? POR AQUELES QUE ESTÃO A FRENTE DA OBRA???? é ai que  está a questão, aquele que intercede por você (geralmente nossos pastores) também precisam de oração, também precisam de apoio, não devem e não podem ficar de braços estendidos 24 horas.

Enfim amados, para vencer a batalha é preciso obedecer "moisés" (aquele que intercede pela sua vida) , estar junto do povo de DEUS (os guerreiros indo para a batalha), é preciso que "moisés" esteja intercedendo por você, mas que você e outros estejam intercedendo por ele.

ou seja OBEDIÊNCIA - COMUNHÃO E ORAÇÃO.

***********************************************

SENHOR, esteja a frente das batalhas da minha vida, que meus pastores estejam intercedendo por mim junto a ti enquanto guerreio, faz Pai com que a minha batalha seja lá em Refidim (lugar de refrigério) porque enquanto luto, preciso estar com meu coração refrigerado (tranquilo, com a tua presença), DEUS eu sou teu filho(a) assim como meus pastores, então peço também pela vida deles, que eu possa ser também um dos que sustentam as mãos deles, e que meus pastores não tenham somente duas pessoas "sustentando suas mãos" (intercedendo por eles, apoiando) mas que sejam muitos, PAIZINHO entrega a vitória para teus filhos e dá-nos de beber no deserto, é o que te peço nesse momento em nome de JESUS. Amém!

***********************************************

*** Amados, comecei a escrever essa palavra, para falar que devemos interceder por nossos pastores, mas ao pesquisar sobre refidim, me surpreendi, e em breve estarei escrevendo sobre isso, aqueles que tiverem alguma informação, comentario... entre em contato no e-mail juliana.mota.1728@gmail.com***

Um comentário: